Santamarenses se reúnem para festejar 15ª edição da festa “Santo Antônio da Chácara”

0
1320

A festa foi organizada pelo Instituto Cidades Saudáveis, organização que promove a educação, cidadania e preservação do meio ambiente

 

Nos dias 8 e 9 de junho, moradores da Zona Sul se reuniram na 15º edição da festa “Santo Antônio da Chácara”, na Praça Rui de Amorim Cortez, em Santo Amaro, que homenageia as tradições portuguesas.
A festa contou com apresentações artísticas e shows musicais de várias bandas covers, além de uma feira de artesanatos e barracas de comidas variadas. Participaram do evento, músicos tradicionais como Dudu França e o grupo Originais do Samba, e ainda, o parceiro e produtor musical, Rodrigo Fittipaldi.
A festa foi organizada pelo Instituto Cidades Saudáveis, organização que promove a educação, cidadania e preservação do meio ambiente através da sustentabilidade e qualidade de vida. No evento, comemoram-se ainda, três datas celebradas no mês de Junho:
• Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5
• Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em homenagem ao poeta Luís Vaz de Camões, no dia 10
• Dia de Santo António de Lisboa, no dia 13
A Festa Santo Antônio da Chácara foi prestigiada pelo vereador Gilberto Natalini; pelo Superintendente da Associação Comercial de Santo Amaro, Antonio Souza; pelo presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno e a vice presidente do Cetrasa, Drª Mary Angel Marques Bruno; e o Coordenador da Casa de Cultura de Santo Amaro, Guilherme Bonfim.
O vereador Gilberto Natalini ressaltou a festa de origem portuguesa e falou sobre os momentos difíceis em que se passa o povo brasileiro. “Muito sofrimento, muita desesperança. Nós não somos, hoje, um povo feliz. Temos motivos pra estarmos tristes, mas tenho certeza que o brasileiro e a brasileira têm garra suficiente pra superar essas dificuldades, então nós viemos aqui para celebrar e cantar”.

 

__

FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.