Zona Sul recebe audiências públicas sobre proposta do plano cicloviário

0
988

Medida objetiva receber contribuições sobre projeto e a população também poderá fazer sugestões em consulta pública na internet

 

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), realizará audiências públicas em todas as regiões da cidade sobre a proposta do novo plano cicloviário para o biênio 2019/2020. A medida tem como objetivo apresentar à população as propostas de conexões da malha cicloviária, além de receber recomendações, sugestões, críticas, propostas ou outros elementos que viabilizem a implantação de ciclovias e ciclofaixas, tornando o processo mais transparente, colaborativo e democrático.
A iniciativa atende à exigência da Lei Municipal Nº 16.885/2018, de 2018, que determina que a implantação de vias exclusivas para bicicletas deve ser precedida de audiência pública.
O Plano de Metas para o Biênio 2019/2020 prevê a implantação de 173 quilômetros e 350 metros de infraestrutura cicloviária voltados para conexões da malha existente, além da requalificação de 310 quilômetros e 600 metros de ciclovias e ciclofaixas existentes na cidade.
A indicação dos locais para a implantação de conexões da malha cicloviária teve como base a interligação com diferentes modais de transporte, a conectividade entre os trechos já existentes e a abrangência de toda cidade, levando-se em conta as características e volume de tráfego de cada via.
Além das audiências, a SMT disponibilizou para consulta pública a proposta do novo plano cicloviário para o biênio 2019/2020, que ficará disponível, até 26 de maio, no link https://participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/plano-cicloviario
As audiências ocorrerão agrupadas por subprefeituras. Confira as datas na Zona Sul:
 
30 de maio
Subprefeitura: Pinheiros | das 19h às 21h
Local: Auditório da Subprefeitura Pinheiros | Av. das Nações Unidas, 7123 – Alto de Pinheiros
13 de junho
Subprefeituras: Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana |das 19h às 21h
Local: Auditório da Subprefeitura Ipiranga | Rua Lino Coutinho, 444 (1º Andar) – Ipiranga
14 de junho
Subprefeituras: Santo Amaro, Cidade Ademar e Campo Limpo | 19h às 21h
Local: Subprefeitura Santo Amaro | Rua Floriano Peixoto, 54 (1º Andar) – Santo Amaro
19 de junho
Subprefeituras: Parelheiros, Capela do Socorro e M’Boi Mirim | das 19h às 21h
Local: Subprefeitura M’ Boi Mirim | Av. Guarapiranga, 1695 – Parque Alves Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.